terça-feira, 16 de julho de 2013

A Representação Discente do PPGL da UFSC tem o prazer de convidar os alunos, professores e demais participantes do programa para participarem do Terceiro Seminário dos Alunos da Pós-Graduação em Literatura da UFSC, que será realizado entre os dias 12 e 16 de agosto de 2013 na Universidade Federal de Santa Catarina. Tendo em vista a importância das edições anteriores do Seminário para a socialização e a troca de ideias entre colegas, a terceira edição foi pensada a partir dos mesmos princípios, no entanto, trará algumas novidades para que o evento continue a instigar a reflexão e a integrar os alunos, bem como manter a heterogeneidade do Programa.

Nesse sentido, é válido salientar que, assim como o debate acadêmico pode aprimorar a pesquisa individual, da mesma forma, o trabalho conjunto pode potencializar o debate acadêmico. Portanto, primando-se pela disseminação de ideias, o fortalecimento das novas linhas de pesquisa do Programa e também o estímulo à docência, neste ano, as apresentações dos alunos serão realizadas exclusivamente na modalidade de minicursos. Os minicursos deverão ter de 2 a 4 horas/aula e compostos por dois a quatro integrantes.

As propostas de minicurso têm tema livre e estarão abertas a toda a comunidade, desde que haja entre os integrantes ao menos um aluno (de mestrado, doutorado ou pós-doutorado) matriculado no Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC. Os resumos das propostas dos minicursos deverão ser enviadas ao e-mail terceiroseminariopgl@gmail.com entre 08 e 25 de julho, devendo conter uma descrição geral do curso e uma especificação de cada sessão em até 500 palavras, podendo haver, além desse limite, uma bibliografia básica sugerida aos ouvintes. Não será cobrada inscrição.

Os participantes receberão certificados (de apresentação e de frequência) e os minicursos serão publicadas na forma de resumo expandido em anais após a realização do evento.
 
Abrindo os trabalhos desse Terceiro Seminário, no dia 12 de agosto, o Prof. Dr. Fabián Ludueña Romandini (UBA, Buenos Aires) apresentará a conferência “Muerte y Transfiguración del Mito Antropotécnico de Occidente: Filiación, Sexuación”, às 19 hs, no Auditório Henrique Fontes. No encerramento, contaremos com a presença da Profª. Drª. Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG, Belo Horizonte) apresentará a conferência Desafios e Perspectivas da Pós-Graduação em Literatura, às 9:30h no dia 16 de agosto no mesmo auditório.
 
Florianópolis, 15 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário